quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Saudades da Salinha do Arraial, Garanhuns-PE

                                                       Foto meramente ilustrativa

Saudade da Salinha do Arraial

Quando o Senhor me chamou no Caminho celestial
Na segunda e sexta-feira congregava no Arraial
Aprendia a Caridade com a Palavra da Verdade, não havia outra igual.

A salinha era pequena enchia de irmandade.
Somente um bombardino, mas tocava com vontade.
Nem ainda um órgão tinha ali naquela salinha
Mas havia Santidade.

As sete horas da noite para a salinha eu corria
Ia buscar a Palavra com fervor e alegria
E sempre perseverante,
Irmão Franklin Cavalcante atendia todo dia.

Na Palavra tinha tudo para nossa edificação
Deus mandava a Doutrina, cura e Libertação
Nunca a Igreja era vencida, ficava sempre unida
Depois da repreensão.

Os conselhos do Senhor eram mais doces que o mel,
Ninguém andava em vaidade, buscavam somente o céu,
Quando o irmão viajava, para atender convidava
O irmão José Gabriel.

Para viagem ou missão, a resposta eu buscava
Num hino ou testemunho a certeza já chegava
Sendo eu fraco e sem temor , Deus dava ao cooperador
A Palavra, e confirmava


O Arraial se transformou colocaram um ancião.
Derrubaram a salinha fizeram uma Congregação.
A tristeza me invade pois aqui nesta cidade
Não tem mais revelação.

E o Irmão Cavalcante não está pregando mais.
Foi viver com o Senhor nas moradas celestiais.
Hoje ao ver uma salinha penso na vida que eu tinha
Que eu não esqueço jamais.

Ninguém prega mais doutrina, não tem mais exortação.
Não temos mais liberdade só quem prega é o ancião.
Já acabou o amor só chamam o cooperador
Para fazer a oração.

Sempre a mesma pregação: Deus vai te abençoar.
O Senhor está contigo. Teu esposo vou chamar.
Igreja vai dando Glória, hoje é Cântico de Vitória.
O teu desejo cumprirá.


Como fui com Josué, também eu serei contigo.
Vou cumprir todas promessas. Não temas o inimigo.
Vou congregar e outra vez vem o Salmo 23
Mas Deus não fala comigo.

O Senhor é teu Pastor e nada te faltará.
Não falta enfermidade e sempre a prova virá.
Mas isso não é bênção, é uma grande maldição
Não quero mais congregar.

E o Irmão Cavalcante não está pregando mais.
Foi viver com o Senhor nas moradas celestiais.
Hoje ao ver uma salinha penso na vida que eu tinha

Que eu não esqueço jamais.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Topicos de Ensinamentos da Congregacao Crista no Brasil 2015

Congregacao Central de Arapiraca-AL ate ser vendida no primeiro semestre de 2015 

Topicos de Ensinamentos da Congregacao Crista no Brasil 2015

1 - ALERTA AOS PAIS

O ministério da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL , preocupado com o futuro da igreja vem por meio deste tópico exortar a querida irmandade, principalmente os pais para que se esforcem a levar seus filhos pequenos à reunião de jovens e menores, como também levá-los aos cultos, para que desde pequenos se acostumem a estarem na casa de Deus, para aprender o andamento do culto e ouvir os ensinamentos. Não é conveniente que os filhos fiquem em casa, mas o casal e todos os filhos sempre que possível devem estar na casa de Deus. Mesmo que os filhos dêem algum trabalho é preferível que eles estejam congregados. Deve haver um esforço especial dos pais nesse sentido. Com isso as crianças crescerão dentro da casa de Deus, aprendendo, pois tudo o que se aprende desde pequeno , jamais se esquece.


2 - ALERTA À IRMANDADE SOBRE LIVROS, REVISTAS, FILMES E PROGRAMAS

É sabido que nos dias atuais existem livros, revistas, filmes e programas, os quais despertam nos que leêm ou assistem a prática da imoralidade.Há no mundo uma forte tendência para leitura desses livros, como também, para assistirem esses filmes ou programas, os quais geram sentimentos perniciosos não somente na mocidade, mas também nos adultos. Exortamos a irmandade a buscar a santificação fugindo destas coisas perniciosas, que prejudicam a nossa fé, fazendo-nos afastar do Senhor, comprometendo o nosso testemunho perante a sã doutrina.
Outras publicações mexem com a sagrada pessoa do filho de Deus, nosso amado Senhor Jesus Cristo, e são inspirações de origem anti-cristã que lançam insinuações fictícias e maliciosas a respeito d'Ele, levantam suspeita sobre Sua pureza corporal, como se o nosso Redentor e Autor da nossa salvação, tivesse sido vencido pela paixões humanas, procedendo em Sua vida particular como um homem comum.
3 - RESPEITO AOS SERVOS DE DEUS
      É conveniente que a irmandade tenha em santa consideração e honra os servos de Deus do ministério, como mensageiros da Palavra de Deus, evitando brincadeiras, chocarrices, apelidos, imitações e etc. que venham a promover liberdade excessiva.


4 - SAUDAÇÃO COM O ÓSCULO SANTO
       A palavra de Deus determina a saudação com o ósculo. "Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo" (Rom. 16:16 - I Cor. 16:20 - I Tes. 5:26 - I Ped. 5:14). O ósculo santo é mais adequado para a despedida. Contudo, não somos impedido de saudar com o ósculo santo os vizinhos de banco. O ósculo é um só e não dois ou três. As irmãs procurem colocar-se de acordo com este ensinamento. A saudação é com um aperto de mão e não com um toque no braço ou no ombro.
     Em nossos cultos, sejam regulares ou de evangelização, tenhamos prudência a respeito do ósculo santo, com as pessoas novas que estão nos visitando.
    Há casais de namorados que se beijam antes de entrar na reunião ou no culto e também ao término do mesmo. Esses procedimentos não estão de acordo com os ensinamentos que tivemos desde o principio. São costumes inadequados que devem ser eliminados.
     Nos funerais os irmãos não devem saudar-se com o ósculo santo, devido à aglomeração de pessoas estranhas à fé.
     Outrossim, ao nos saudarmos devemos dizer somente: " A Paz de Deus Irmão ou Irmã", não usar termos diferentes como : "A Paz de Deus Servo, Ungido, etc.".
5 - PEDIDOS DE ORAÇÕES - ANOTAÇÕES

Devemos manter a forma de registrar os pedidos de oração em papeletas apropriadas e padronizadas, à disposição nas administrações.Outrossim , não devemos usar outros meios tais como aparelhos eletrônicos na portaria, pois assim perde o sentimento daquele que pede diretamente ao porteiro e vê anotação do seu pedido.

6 - PEDIDOS DE ORAÇÃO


Recorrer as orações do povo é um recurso que temos.Porém não devemos fazer por costume e nem pedir ao irmão porteiro que anote tudo que está escrito na papeleta. Outrossim, o pedido deve ser feito antes da oração até o momento que o porteiro tiver anotando. Não existe pedido especial  onde se espera que seja dito o nome de quem pede, pois Deus conhece a quem pede.


7 - ORAÇÃO


A oração deve ser feita em Nome do Senhor Jesus . Quando o povo  ouvir que alguém iniciou a oração, deve silenciar-se afim de ouvi-lá para depois dizer o "Amém". A irmandade deve clamar a Deus para que lhe dê oração nos cultos, pois percebe-se que há muita demora em orar e quase sempre são os mesmos que oram.
8 - PEDIR À DEUS A SUA PALAVRA

Nas orações ao invés de dizer: " Senhor, manda-nos um passo da tua palavra." , convém dizer: " Senhor manda- nos o conselho da tua palavra." ; para que não confunda a palavra "passo" com "passe".

9 - PENTECOSTES

As entidades que analisam o movimento evangélico em nosso país, costumam nos classificar como pentecostais, devido ao fato destes também crerem na manifestação do Espírito Santo como o dom de novas línguas. Não somos pentecostais. Deus derramou a promessa do Espirito Santo sobre os discípulos em Jerusalém, no dia de pentecostes. Este era um dia nacional de festa dos judeus, motivo pelo qual, judeus de todas as partes da terra se achavam reunidos em Jerusalém. A nova lei de Moisés determinava esta festa anual. Entretanto, esta festa de Pentescostes nada tem a ver, quanto à doutrina e ao derramamento do Espírito Santo. Portanto nós nada temos com o pentecostalismo.

10 - FALSAS PROFECIAS

Alertamos,a irmandade sobre as falsas profecias. Não é aconselhável que se busque alguma resposta de Deus diretamente à pessoas que são tidas como profetas. Diz a palavra : " Porque a profecia nunca foi feita por vontade de homem algum , mas os homens santos de Deus foram inspirados pelo Espírito Santo." (II Ped. 1:21). Sabemos que há no meio de nossa irmandade o dom da profecia, pois é cumprimento de sua palavra, porém a manifestação desse dom só pode existir se o vaso for puro e se Deus quiser falar, pois a manifestação dos dons de Deus depende da Sua vontade.Os que aceitarem este conselho, certamente serão livres de grandes aborrecimentos  e tristezas que muitos de nossos irmãos tem sofrido.
A sabedoria de Deus no livro de Provérbios esclarece que "não havendo profecias o povo se corrompe, mas o que guarda a lei esse é bem aventurado." Então a profecia vinda de Deus, pela Sua Palavra, tem por finalidade santificar o crente e impedi-lo de corromper.
Ainda que a profecia prediz o futuro ela é manifestada com o intuito de convencer o crente e se desviar do mal para obter a vida eterna.
Nossa irmandade não deve buscar a palavra somente pensando em suprir suas necessidades materiais, na libertação de seus sofrimentos espirituais ou cura de suas enfermidades físicas, ainda que por estas coisas oramos e clamamos ao Senhor. A irmandade deve dar-se por satisfeita tendo ouvido o conselho de Deus por sua palavra na congregação.
Encontramos em todo o livro do Apocalipse que é uma profecia,uma revelação dada por Deus à Jesus, que a deu a João, seu apóstolo, para mostrar aos servos do Senhor as coisas que iriam acontecer  e para que conhecendo o futuro (de vida eterna e castigo eterno) se santificassem e preparassem para ter o direito a ver à Deus e com Ele gozarem a vida e à glorias eternas.

11 - CLAMAR PELO SANGUE DO SENHOR JESUS

Vêm se notando que ultimamente a irmandade não clama por esse Sangue que nos livra de perigos e da influência de maus espíritos. Exortamos para que, em situações de perigos ou emergências clamemos: "Senhor Jesus cubra-me com o Teu Sangue."( I João 1:7 ) , pois esse Sangue tem poder de nos livrar. Todavia , não se deve fazer esse clamor por costume, e muitos menos, levianamente.