TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 31 DE MARÇO A 04 DE ABRIL DE 1980
02 - UNÇÃO
Sempre que chamado para ungir enfermo de entre a irmandade, devemos atender, guiados por Deus, sem dar mandamento algum.
07 - CLAMAR PELO SANGUE DE JESUS
Vem se notando que ultimamente a irmandade não clama por esse Sangue que nos livra de perigos e de influência de maus espíritos. Exortamos para que todos permaneçam sob o Sangue de Jesus nos santos cultos e em qualquer lugar. Para sermos protegidos de todas as ciladas do inimigo.
10 - PORÇÃO DOBRADA DO ESPÍRITO
Tem se ouvido em certas orações pedir a Deus que nos dê porção dobrada do Espírito, quando se deve pedir a Deus que nos revista mais de Seu Espírito.
13 - GASTOS SUPÉRFLUOS COM CARAVANAS
Temos ensinamentos antigos que nos previne quanto aos perigos e inconvenientes de caravanas. Além disso, os gastos supérfluos que elas trazem, acarretam prejuízos para o setor de construções e outras necessidades.
14 - COOPERADORES DE JOVENS E MENORES
Considerou-se ser necessário e útil que os irmãos Cooperadores de Jovens e Menores sentem-se na frente, nos cultos. Para estarem juntos aos demais servos. É necessário também que freqüentem as reuniões para a Mocidade na sua região.
16 - CARTAS DE APRESENTAÇÃO
Quando necessário devem ser lidas perante a irmandade. Quando alguma família ou irmão chegar de mudança deve se anotar no verso da carta o seu novo endereço, onde ficará. Os blocos de cartas de apresentação não devem ficar na tribuna e sim fechados em um móvel ou cofre na secretaria ou em poder do servo.
18 - PREGAR EM SEITAS
Não devemos ir por ser convidados por membros de outras igrejas evangélicas. Mas, sendo impelidos pelo Senhor devemos obedece-Lo, pois Ele sabe a obra que irá fazer no meio daquele povo. Para isso devemos ter muita certeza de que somos guiados por Deus. - Quem sentir de fazer isso, deverá participar antecipadamente o Ministério local e nunca testemunhar a respeito disso sem antes ter tido aprovação em reunião.
19 - SUICIDAS
Encontramos na Palavra de Deus, que nem os “suicidas, nem os homicidas”, herdarão o reino de Deus, portanto para estes não se pode fazer o serviço de funeral, mesmo que a família o desejar, pois não é o serviço de funeral que salvará essa alma.
22 - EXCESSO DE MÚSICOS
Nas aberturas de novas casas de oração, ordenações de novos obreiros ou batismos, há sempre grande afluência de irmandade e músicos. Havendo nas Congregações um determinado número de bancos para músicos e estando já esses lugares lotados, não convém que os músicos que chegar depois toquem de pé nos corredores ou desacomodem irmãos ou irmãs para ocupar seus lugares . Fiquem sem tocar.
24 - BAIXOS-TUBA E RABECÕES
Em reunião realizada em 1º/11/1979 em Apucarana-Paraná, com a presença de todos os Anciães daquele Estado e alguns de São Paulo, foi orado e Deus fez saber de se cumprir a deliberação dada por Ele, na reunião de servos em São Paulo, em Julho de 1967. Portanto, a partir de dia 1º de Janeiro deste ano, foram eliminados completamente os baixos-tuba com campana e os rabecões, das orquestras da Congregação.
26 - LUGAR DO DIÁCONO FICAR, NA CONGREGAÇÃO ONDE ATENDE
Havendo outros Diáconos ou Porteiros, o Diácono pode sentar para participar do culto. Mas, nos bancos traseiros.
27 - CORTE DE CABELOS
Se algumas de nossas irmãs tiverem que se submeter a alguma intervenção cirúrgica na cabeça, certamente nessa altura os médicos mandam que cortem seus cabelos. As irmãs não estarão em desobediência a Palavra de Deus, sendo por qualquer enfermidade na cabeça. Já não é por vaidade devemos deixar na consciência da própria pessoa, sem fazer juízo algum.
30 - DOAR SANGUE
A Palavra de Deus não proíbe doar sangue. Proíbe comer o sangue, ou a carne com o sangue.
34 - ATROPELAMENTO
Se porventura algum de nossos irmãos ou irmãs atropelar alguma pessoa e é comprovado que não houve culpa por parte do motorista, este não perderá a sua liberdade ou mesmo ao ministério na Obra de Deus (caso o tiver).
38 - INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA
Voltaremos a remeter anualmente um exemplar de nossa nomenclatura de endereços a pedidos desse Instituto.
41 - TIRAR VÉUS
Para pessoas desconsideradas como nossas irmãs, não se permite o uso do véu.
42 - LEI DO DIVÓRCIO E DOUTRINA
A lei do divórcio é favorável a irmandade só quando o caso se enquadra na doutrina: Infidelidade conjugal. Muitos confundem que por ser lei deve ser aplicada para qualquer outro caso, quando não é assim.
= REUNIÕES GERAIS DE ENSINAMENTOS - DIÁCONOS - PAUTA DE ASSUNTOS - 31 MARÇO A 04 DE ABRIL DE 1980
02 - IRMÃS PARA O MINISTÉRIO
Evitar de apresentar esposas de Ancião, Diácono ou Cooperador (com raras exceções). Não colocar irmãs amasiadas ou aquelas cujos maridos não sejam crentes. Também muito idosas não convém; nem com muitos filhos.
08 - DIVÓRCIO E CASAMENTOS
A finalidade da obra da piedade é atender a necessitados. Quando o interessado não tiver condições para promover o divórcio e constituir advogado que procure a Assistência Jurídica do Estado, cujos serviços são gratuitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário